UNITA: Militantes em massa trocam camisola partidária

Em causa está o golpe fatal na espinha dorsal sofrido este sábado pela sua organização na província do Kuando Kubango, onde mais de 400 militantes antes pertencentes a UNITA, disseram não as aldrabices e promessas falhadas de Adriano Sapinhala e filiaram-se ao Partido no poder, o MPLA.

Entre os recém ingressados hoje no Partido dos Camaradas, estão altos dirigentes da sua estrutura intermédia, nomeadamente, secretários municipais, uma secretária municipal da LIMA e o secretário municipal da JURA no Cuchi.
Por esta razão, Adalberto da Costa Junior, convocou de emergência o seu comité permanente, para apurar os factos e a tomada de medidas adequadas contra o seu secretário provincial.

De recordar que a UNITA nesta parcela do território nacional tem estado a utilizar uma propaganda enganosa no sentido de mobilizar os incautos. Segundo contou um dos militantes que ingressou recentemente, Adriano Sapinhala, tem estado a prometer em troca da filiação à UNITA, o enquadramento na caixa social das forças armadas.

“Muitos ainda estão a vir por causa das promessas que a UNITA não está a cumprir…” asseverou o militante que preferimos manter o seu nome sob anonimato.


Caso para dizer que a partido do galo negro no Kuando Kubango, nunca voou e nunca ousará voar porque está debilitado, fruto do trabalho do actual Governador e Secretário Provincial do Partido, assim como dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA.

Por: Carlos Mucanda

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x