UNITA mantém suspensão dos membros acusados de querer destituir o seu líder

O presidente do Conselho Jurisdicional desta força política, Africano Kangombe, contactado ontem pelo Jornal O País para fazer uma abordagem sobre o assunto, evitou falar, depois de ter dado garantias.

O Conselho Nacional de Jurisdição e Auditoria da UNITA mantém a suspensão dos militantes Eusébio Manuel e Yofino Domingos, acusados de conspiração contra o presidente do partido, Adalberto Costa Júnior, por intermédio de uma suposta comissão criada por estes, para destitui-lo do cargo, contrariamente às declarações do secretário desta força política, Álvaro Chicuamanga, tecidas no Jornal de Angola, em que alegou indisciplina de alguns militantes.

Segundo um documento deste Conselho Jurisdicional, a que o Jornal OPAÍS teve acesso, informa a suspensão dos dois militantes indiciados, de participar nas reuniões do partido, bem como a perda de todas as regalias inerentes aos membros deste partido, e durante a vigência da suspensão, deverão cumprir com os seus deveres de membros desta órgão de base.

O documento, denominado “Deliberação nº. 01/01/2020, assinado pelo presidente deste conselho, António Pedro (Africano) Kangombe, pelo vice- presidente, Pedro Felino Yakuvela (general Apollo) e pelo secretário Ernesto Epalanga, alega que a Comissão Nacional de Jurisdição e Auditoria, recebeu denúncias do presidente provincial deste conselho da província de Luanda, Osvaldo Evambi.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x