Uma Angola melhor: não denegrir a imagem e o bom nome do PR João Lourenço

Já não tem como entrar nas redes e não deparar-se com a nova figura em cartaz. O nome e imagem do Presidente da República, João Lourenço, tornou-se, nos últimos dias, alvo favorito de “memeiros”, quando o assunto é endereçar insultos ou zombarias, como forma de repúdio ao artigo 333, do novo código penal angolano, à entrar em vigor em poucos meses.

Nós, angolanos, vivemos uma fase em que se quer ver melhoradas questões que se resumem em ter uma vida digna para todos, quer nacional ou estrangeiro, o que tem sido difícil de acontecer já, por causa da crise e outros problemas já conhecidos. E, nesta ordem, a sociedade angolana passa por um momento socioeconómico delicado, porém também já se começa a ver mais celeridade no processo de tornar Angola melhor, e isso não se discute porque temos visto males antigos a serem debelados.

A actualização de uma lei, que já existia no antigo Código Penal Angolano, ainda que, a nosso ver, enquanto juventude, seja injustiça ou inconveniente, não nos dá o direito de ridicularizar publicamente ninguém, independentemente que não fosse o Presidente da República, uma vez que existem formas diferentes para discordar sobre a criação e aprovação de uma lei.

Precisamos amadurecer mais as nossas convicções para não nos deixarmos levar pelo desequilíbrio e insensatez de pessoas que têm a maldade enraizada no coração. Não é bom, nem tolerante, fazer gozações desta natureza a qualquer pessoa, sobretudo ao Chefe de Estado do país.

A nossa luta consciente consiste em fazer com que governo nos dê o que temos direito, não é demostrar imaturidade ou falta de alinhamento, pois queremos um governo melhor e, para isso, não precisamos ser ou ter apoio dos partidos da oposição, basta ser cidadão angolano, não queremos denegrir a imagem de João Lourenço.

Enquanto cidadão que luta por melhores políticas públicas, para que tenhamos uma terra melhor para os seus filhos e visitantes, apelo ao fim imediato destes memes que, de modo negativo, chocam emocionalmente as pessoas que amam o cidadão João Manuel Gonçalves Lourenço, deixam tristes filhos, esposa, pais, irmãos e etc. Nós todos também temos pessoas próximas a nós e não gostaríamos de as ver expostas ao ridículo deste jeito, nas redes sociais.

Queremos uma Angola melhor e com leis equilibradas e justas, não queremos denegrir a imagem e o nome do Presidente da República.

Por: Kizúa Massoxe

0 0 vote
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: