A tabela de preços dos testes à covid-19 já foi estabelecida pelo Governo. Assim, quem decidir – por iniciativa própria – realizar um teste à covid-19 ou quem tenha de viajar, seja dentro ou para fora do país, terá de desembolsar entre seis mil a 75 mil kwanzas.

Os preços variam consoante o tipo de teste. Segundo o Novo Jornal, os testes mais baratos são os serológicos rápidos que irão custar seis mil kwanzas. Já o teste serológico Elisa custará 20 mil kwanzas e o teste RT-PCR vai custar 75 mil kwanzas.
Estes preços só são válidos para pessoas que não estejam a cumprir quarentena institucional ou isolamento domiciliário determinado pelas autoridades de saúde. As pessoas que façam parte do rastreio definido pelas autoridades também estão isentas de pagamento.
Esta cobrança é válida para os laboratórios privados autorizados pelo Ministério da Saúde que peçam ou enviem testes à covid-19 para as instituições do Sistema Nacional de Saúde.
Segundo o mesmo jornal, as comparticipações são feitas consoante a apresentação de uma guia emitida pelas instituições médico-sanitárias, sendo o pagamento do teste responsabilidade do requerente.
Além do sector público, as clínicas Girassol, Sagrada Esperança, Multiperfil e Luanda Medical Center estão autorizadas a realizar o teste RT-PCR (o teste exigido a quem vai viajar para o estrangeiro).
Quanto aos voos domésticos, os passageiros podem recorrer aos seguintes laboratórios: Girassol, Sagrada Esperança, Multiperfil, Luanda Medical Center, Mediag, Centralab, Cligest e Cidil.
Para deslocações dentro do país, as autoridades recomendam que seja realizado o teste serológico.