O secretário provincial da UNITA no Moxico, João Muzaza Caweza, defendeu, no Luena, que haja mais transparência na implementação das políticas públicas.
João Caweza, que falava, quinta-feira, em conferência de imprensa, mostrou-se preocupado com aquilo que diz ser a falta de prestação de contas dos gestores públicos, bem como a avaliação sobre o funcionamento das instituições.
O representante da UNITA no Moxico acusou o Governo de estar a fazer “aproveitamento político” com a construção de infra-estruturas na comuna de Muangai, local no qual nasceu, em 1966, o maior partido da oposição.
João Caweza mostrou-se apreensivo pelo facto de,só agora, o Governo ter tido a iniciativa de reconstruir Muanguai, 45 anos depois do alcance da Independência Nacional.
O também deputado a Assembleia Nacional acusou o ex-administrador do Moxico de se ter deslocado ao Muangai e exigido à população que ingresse no MPLA e os jovens a apresentarem o cartão de militantes, para terem um emprego nas obras em curso no local. “O MPLA não está suficientemente capaz de implementar políticas de justiça social que visam promover o desenvolvimento harmonioso da população”, disse.