Quatro dos mil alunos de 10 escolas de Luanda testados para a Covid-19, com exames serológico (teste rápido), estão infectados pela pandemia, informou hoje, terça-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
Os mil alunos, de escolas escolhidas de forma aleatória para se analisar o comportamento do Sars Cov-2 na população estudantil, foram testados durante a primeira semana das aulas, reiniciadas a cinco do corrente mês.
Antes tinham sido analisados três mil professores da capital do país, além de outros do interior, retidos em Luanda, em face as medidas de contenção dos riscos de transmissão da Covid-19.
Dos mil alunos testados, em número de 100, em cada escola, registou-se uma taxa de infecção 0.4 por cento, “ou seja, em mil alunos apenas 4 foram positivos”, fez saber Franco Mufinda, na habitual comunicação sobre a situação epidemiológica.
Angola contabiliza 6.680 casos positivos, com 222 óbitos, 2.761 recuperados e 3.697 activos.
Dos activos, 13 estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 19 graves, 98 moderados, 440 apresentam sintomas leves e 3.127 assintomáticos.
Fonte: Angop