No noticiário das «13» desta terça-feira, 14, a RNA noticiou que alguns «Quarentenados» na ZEE têm estado a destruir os equipamentos no hospital onde estão internados, no que foi descrito como sendo actos de puro vandalismo.
Disseram na reportagem que os «desordeiros» não tinham razões de queixa, visto que a alimentação era boa ( as 3 refeições estavam asseguradas), o atendimento médico era excelente e havia condições excelentes de alojamento. Para sustentar as suas afirmações, o repórter de serviço ouviu uns tantos «inquilinos» que disseram de sua voz que tudo estava nos carris e criticaram o comportamento dos seus colegas…
O repórter da Rádio Viana, creio que foi o Polaco Pedro, não se deu ao trabalho de ouvir nenhum dos acusados, como se estes não tivessem o direito de defesa das acusações.
Não subscrevo os actos de vandalismo, mas a RNA acabou por prestar um mau serviço ao jornalismo, pois seria bom que ouvisse também os «desordeiros», pois pode ser que o comportamento deles resultasse de uma suposta falta de acompanhamento Psicológico, pois não é fácil um ser humano aceitar ficar confinado durante horas e dias seguidos.
Não basta condenar os actos em si, mas investigar as suas causas, ouvir todas as partes, quanto mais não seja para que sejam evitadas situações do género desagradáveis no futuro.
«QUARENTENADOS» EM POLVOROSA
Subscribe
Login
0 Comentários
Oldest