O Presidente da República, João Lourenço, deslocase, hoje, terça-feira, 13 de Outubro, à província de Malanje, para uma visita de algumas horas, para inaugurar o Instituto Superior das Tecnologias Agro-Alimentares de Malanje (ISTAM)
O Presidente João Lourenço vai a Malanje acompanhado de uma delegação que inclui, entre outras entidades, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnlogia e Inovação, Maria Sambo, e o ministro da Agricultura e Pescas, António Assis. A última vez que o Presidente da República visitou Malanje foi na segunda quinzena de Maio do ano passado.
Depois de inaugurar a infraestrutura de ensino universitário, o Chefe de Estado regressa à capital no mesmo dia, no período da tarde. Há um mês, isto é, no dia 12 de Setembro, o Presidente da República deslocou-se ao Bié, onde inaugurou o hospital geral local.
Localizada no bairro da Caluapanda, a cinco quilómetros a Sul da cidade do Cuito (capital da província do Bié), a nova unidade hospitalar, que ocupa uma área de 50 mil metros quadrados, custou 48,6 milhões de Euros, financiados pelo banco francês Société Générale.
O funcionamento do hospital vai ser assegurado por 1.019 profissionais, sendo 96 médicos, 609 enfermeiros, 96 especialistas de diagnóstico e terapêuticos, 141 técnicos de apoio hospitalar e 77 administrativos, segundo a Angop.