Precisamos de políticos que ao deixarem os cargos , o povo lamenta

O humorista Costa Vilola manda uma carta aberta ao partido do poder, MPLA:

«Políticos do meus país, prestem atenção numa coisa, tentam ainda se apaixonar-se pelo nosso país, lutem para que os vossos nomes também sejam honrados com uma avenida, uma rua ou um parque de diversões pelo lindo trabalho que vocês fizeram no exercício das suas funções e, em nome do vosso povo…

Políticos do meu país, quando estiveres no teu escritório tenta ainda imaginar as pessoas debaixo da tua janela gritando “ VIVA “ ao teu nome, entoando cânticos de louvor em tua homenagem por tudo por tudo de bom que fizeste enquanto estiveste no exercício das suas obrigações laborais e políticas públicas.

Tenta ainda não ver Bizno, preocupa-te com o teu legado, olha se fores um excelente servidor público, garanto que ganharás muito mais do que ser um corrupto ou um mau dirigente.

Tenta ser aquele político que precisa de guardas para o ajudar a passar barreiras de fãs que queiram o abraçar por amarem-no bastante e não de guardas para o protegerem por não gostarem do teu trabalho ou de si.

Tentem criar políticas públicas com impacto na vida do cidadão, desçam dos Lexus, saiam do talatona e vão ao cazenga, sambizanga, vão ao interior do país, façam que os vossos filhos e netos no futuro, tenham o orgulho do nome que herdaram do pai ou da mãe excelentes políticos, que se tornaram heróis do povo.

Precisamos de políticos que ao deixarem os cargos, o povo lamenta como lamentamos até hoje a saída do Aníbal Rocha como governador de Luanda.» escreveu o humorista.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x