Portugueses escolhem hoje novo Presidente com Marcelo como favorito

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a escolher o novo Presidente, com Marcelo Rebelo de Sousa, o atual Presidente de Portugal, tido como favorito segundo uma sondagem divulgada esta sexta-feira(22) pela Lusa, realizada para Porto Canal e o semanário Sol.

As mesas de voto para as eleições presidenciais abriram hoje às 08:00 e encerram às 19:00. Para o sufrágio de hoje estão inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.

Participam nestas eleições sete candidatos: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP), Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

A sondagem divulgada nesta sexta-feira, indica que Marcelo Rebelo de Sousa vai ganhar a primeira volta das eleições com 61,8% dos votos, seguido pela ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, com 13,6%, e em terceiro, com 10,0% dos votos, vem André Ventura, candidato da extrema-direita apedrejado há três dias em Setúbal quando fazia campanha.

0 0 vote
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: