Nova operadora vai criar oportunidades de emprego 8 de Julho, 2020

Nova operadora vai criar oportunidades de emprego
8 de Julho, 2020
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou na passada terça-feira, em Luanda, que a nova operadora de telefonia licenciada para operar em Angola vai equilibrar o mercado e criar oportunidades de emprego.
Ministro Manuel Homem fala das vantagens da operadora
Fotografia: DR
Na segunda-feira, o Governo Angolano anunciou a atribuição do 4.º título global unificado para a prestação de serviço público de comunicações electrónicas à Africell Global Holding Ltd. Conforme o ministro, que falava à margem da cerimónia de reinauguração das redacções e de lançamento da nova logomarca da Angop, espera-se que a nova operadora de telefonia móvel possa alargar a base da capacidade do sector para absorver mais quadros.
“Tem capacidade para atender o mercado angolano, tendo em conta que já actua em vários países africanos há mais de 12 anos”, afirmou citado pela Angop. Adiantou que, com a atribuição do 4º título, estão reunidas as condições para os angolanos poderem contar com uma operadora que influencie na melhoria, cada vez mais, da qualidade do serviço disponibilizado.
A Africell é um player internacional, com 18 anos de actividade no sector das Telecomunicações, disponibilizando a mais de 12 milhões
de clientes o serviço de telefonia móvel, de Internet, televisão por subscrição e mobile money. Está presente em quatro países africanos, Gâmbia, República Democrática do Congo, Serra Leoa e Uganda.
Na fase que agora se inicia, a candidata qualificada terá tempo razoável para submeter a sua Proposta Técnica e Financeira, que será alvo de análise e avaliação por parte da Comissão de Avaliação, considerando os critérios de adjudicação estabelecidos no Caderno de Encargos e nos Termos de Referência.
A atribuição a um novo operador do 4.º Título Global Unificado para a Prestação de Serviço Público de Comunicações Electrónicas vai trazer maior concorrência no sector das Telecomunicações em Angola.É expectável que melhore também a qualidade dos produtos, serviços e preços, trazendo, assim, contributos relevantes para o crescimento económico e para a melhoria do bem-estar dos cidadãos.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x