Desta vez, a estratégia para atrair seguidores, foi postar um vídeo onde, num choro teatralizado, arremete contra o governo angolano, encoraja o povo a manifestar-se e alenta a uma guerra em Angola. Este vídeo foi reproduzido no seu canal pelo também youtuber angolano Mario S. Da Costa, quem achou “fine” a apresentação da Nahara.
Neth disse para o Executivo: “Vocês querem uma outra guerra civil, vocês querem que as pessoas se revoltem ao ponto de pegarem catanas, de pegarem armas e começarem a atacar as vossas casas, é o que vocês querem Senhores?”.
Ainda falou dirigindo-se ao povo expressando: “Vocês não podem ter medo de morrer, se você não morrer de uma arma, você vai morrer de SIDA, vai morrer de hepatites B, ou de tuberculose, ou de malária. Vocês têm que começar a sair e levantar os punhos, vocês precisam lutar contra esse sistema”.
O Portal Pleno247News não investigou a origem da revolta que claramente mostra a Neth Nahara contra o governo, mas também não sabemos se a mesma está a acompanhar a nova dinâmica governamental e o combate à corrupção que o Presidente João Lourenço elegeu como bandeira do seu mandato, bem como a sua visão pacifista e de unidade nacional.
Precisa-se muita coragem e não amar Angola para visualizar a guerra, a violência e a luta entre irmãos como opção ou alternativa para resolver os problemas. Que a fome de sensacionalismo e a vontade de “aparecer” não seja mais forte que um sentimento superior, o patriotismo.