Morreu esta quarta-feira (05) de Agosto, em Lisboa, Portugal, o consagrado jornalista da TPA Edgar Cunha vítima de doença. Nos últimos meses estava a tratar-se de um câncer, pelo qual estava a receber tratamento no Instituto Português de Oncologia, segundo noticiou a ANGOP.
A notícia foi confirmada hoje a Angop, pelo administrador para a Área de Conteúdos da Televisão Pública de Angola (TPA), Neto Júnior.
Ernesto Bartolomeu que partilhou várias sessões de apresentação do telejornal revelou-se “altamente triste”, declarando que “O Edgar era uma das pessoas mais puras que conheci na vida”.
Edgar Cunha foi durante décadas um dos principais pivô dos noticiários da Televisão Publica de Angola. Na condição de profissional da comunicação social integrou caravanas presidências ao estrangeiro dentre as quais uma ida ao Vaticano em que foi saldado pelo falecido Papa João Paulo II. Em 2011, foi nomeado como adido de imprensa de Angola em Cuba, onde permaneceu por quatro anos.
Edgar Cunha deixou viúva e dois filhos, dentre os quais Patrick Cunha (35), professor da Universidade Lusíada de Angola.