O Ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes, propõe a retirada do pão do mata-bicho dos angolanos para introduzir a batata-doce, mandioca, milho, ginguba e banana. Será que funcionaria? Não!!! Não se muda uma cultura do dia para à noite! Alguém deve dizer ao ministro que política não se faz com uma “varinha mágica”!!! Embora os alimentos propostos sejam mais nutritivos que o pão não integral mas é necessário cautela quando se faz certos pronunciamentos públicos. Senhor ministro não coloque a “carroça à frente dos bois” nem tente “trocar o pnéu com o carro em andamento”.
1- Acha mesmo que o país tem capacidade para dia-a-dia colocar à mesa dos angolanos a batata-doce, mandioca e milho?
2- Quanto custa cada um destes produtos alimentares comparado ao preço de um pão?
3- Como escoar o tais produtos dos campos para a cidade se as vias de acessos estão todas “rebentadas” e muitos produtos apodrecem porque não chegam à cidade?
4- Senhor ministro, o cidadão já compra o pão feito. O mesmo não acontece com os citados produtos que implicaria mais gastos de gás, isto significa que o pobre que quase nada tem ver-se-ia obrigado a gastar mais para a aquisição do mesmo gás.
5- O senhor ministro não pode quer transformar a sua, eventual dieta alimentar, provavelmente por recomendação médica, para todos os angolanos. É impossível, pois, os mwangolês não gozam dos mesmos salários e facilidades que tem um ministro.
MINISTRO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO PROPÕE SUBSTITUIÇÃO DO PÃO PELA BATATA-DOCE, MANDIOCA, BANANA E GINGUBA AO MATA-BICHO DOS ANGOLANOS
Subscribe
Login
0 Comentários
Oldest