Ministra mexe no Instituto de Supervisão de jogos

A ministra das finanças Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa exonerou nesta quarta-feira (12), o jurista Tito Cambanje do cargo de Director-geral do Instituto de Supervisão de jogos (ISJ), nomeando em seu lugar Paulo Jorge Calombo Ringote, que até a data desempenhava as funções de consultor da titular das finanças.

Nomeado desde Dezembro de 2018, Tito Cambanje – que detém um mestrado em Direito fiscal pela Universidade Católica de Lisboa – é foi de seguida nomeado como consultor da ministra.


O novo Director-geral do Instituto de Supervisão de jogos (ISJ) é um jovem economista formado pela Universidade Agostinho Neto. Paulo Ringote, iniciou a sua carreira como técnico da Direcção Nacional do Orçamento do ministério das finanças, em finais dos anos 90. Transferiu-se, depois para a Fundação Eduardo dos Santos, onde exerceu funções de Director Geral Adjunto do Grupo Suninvest. Antes de se tornar consultor da ministra, dirigiu o Instituto de Formação de Finanças Públicas.


O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) de Angola que agora dirige, substituiu a Empresa Nacional de Lotarias na função de regulador, supervisor e fiscalizador dos jogos de fortuna e azar do país. Este instituto sob alçada do ministério das finanças, tem também a tarefa de impulsionar o desenvolvimento equilibrado e eficiente do mercado, além da definição de regras para o bom funcionamento do sector de jogos e actividades afins.


Durante os últimos dois, o Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) foi citado pela imprensa em Angola pelo aumento da sua receita oito vezes mais. Destacou-se ainda na criação de regulamento do jogo on-line, promoção da criação dos associados dos operadores de jogos angolanos, e no lançamento de concurso público da loteria. Ainda no quadro da melhoria do ambiente de negócios, o ISJ aplicou-se na feitura de convênios internacionais de trocas de experiências com congêneres.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x