Kamala Harris tornou-se este sábado, 7 de Novembro, a primeira mulher afro-americana a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos.
Kamala Harris é a primeira mulher afro-americana a ser eleita vice-presidente dos Estados Unidos, rompe com barreiras que manteve os homens nos lugares mais altos da política norte-americana durante séculos.
A até agora senadora da Califórnia, de 56 anos, é também a primeira pessoa de ascendência sul-asiática a assumir a vice-presidência, representa o multiculturalismo que define a América.
Kamala Harris publicou este vídeo ao telefone com Joe Biden a dizer “És o próximo Presidente dos EUA”.
A antiga procuradora-geral, filha de imigrantes, entra para a história como a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos. Aos 56 anos, a senadora democrata da Califórnia permitiu que Joe Biden, de 77 anos, ganhasse o apoio de um eleitorado mais diverso que procurava ser melhor representado nos EUA.
Tanto que alguns disseram que não votaram em Biden, mas sim nela, uma advogada de pai jamaicano e mãe indiana. Kamala Harris chegou às urnas com a força de ter sido a primeira mulher negra a ser eleita procuradora-geral na Califórnia e como a primeira mulher de ascendência sul-asiática no Senado.
Agora ao chegar à vice-presidência – um cargo que a coloca como primeira opção para ocupar a presidência caso algo aconteça com Joe Biden – Kamala Harris aceita o maior cargo de sua carreira. Tendo em conta que Biden, de 77 anos, deve cumprir apenas um mandato, Harris poderá estar numa boa posição para ser indicada à presidência dentro de quatro anos.