João Lourenço revelou esta Quinta-feira que o Hospital Sanatório de Luanda vai ser inaugurado no próximo ano. O Presidente fez ainda saber que também está prevista para 2021 a inauguração do Hospital Materno Infantil e do Hospital de Hematologia, ambos localizados na capital.

O Executivo previa inaugurar algumas destas unidades ainda este ano, mas devido à covid-19 a cerimónia teve de ser adiada.
Citado pelo Jornal de Angola, o chefe de Estado, que falava durante o encontro com a juventude, reconheceu que apesar deste contratempo, ao longo destes últimos anos o sector tem vindo a ser melhorado.
Entre as melhorias consideráveis destaca-se a construção e reabilitação de infra-estruturas sanitárias importantes para o país e a admissão de novos profissionais.
“Em dois anos, admitimos mais profissionais na saúde, melhoramos as condições de assistência sanitária nas principais unidades de referência no país, com o aumento do número de camas, equipamentos e os serviços dos cuidados intensivos”, destacou.
Em três anos, o sector admitiu 25 mil profissionais e foram construídas infra-estruturas em Luanda, Lunda Sul, Bié e Moxico, realçou João Lourenço, admitindo que estes passos são bastante importantes para contribuir para as melhorias na saúde.