O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do presidente da república, adão de almeida, anunciou, ontem, à imprensa, que hoje começa a vigorar um novo conjunto de medidas sobre a Situação de calamidade pública. por outro lado, informou que o regresso às aulas a partir de Segunda-feira, dia 26 deste mês, no ensino primário (da 1.ª à 5.ª classes), fica adiado, devido ao aumento acelerado de casos que se tem registado nas últimas duas semanas.
Com a subida do número de casos positivos de Covid-19, no país, o Governo reforçou, ontem, as medidas de prevenção, através do novo Decreto Presidencial, que começa a vigorar hoje, dia 24, até no próximo dia 22 de Novembro, com vista a cortar a cadeia de transmissão do vírus SARS-CoV-2, no país.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, fez saber, ontem, em Luanda, ao anunciar as novas medidas sobre a actual Situação de Calamidade Pública, que vai vigor num período de mais 30 dias.
Entretanto, informou que o regreso às aulas a partir de segunda- feira, dia 26 deste mês, no ensino primário (da 1.ª à 5.ª classe), que inclui a maior franja do sistema de ensino, fi ca adiado, devido o aumento acelerado de casos que se tem registado nas últimas duas semanas.
Disse que, para se evitar uma situação de descontrolo da situação com o aumento do número de casos, diminuição da capacidade de resposta hospitalar e por consequência, entramos numa dinâmica de um círculo vicioso e, por isso, foi importante fazer alteração dessas medidas.