Falta de verba afecta atletismo em Malanje

nível competitivo do atletismo na província de Malanje está actualmente longe das expectativas da associação local da modalidade devido, fundamentalmente, a factores financeiros.

Ao intervir no empossamento dos órgãos sociais da instituição, o presidente de direcção do órgão, Rosário Neto, afirmou que problemas técnicos, administrativos e falta de equipamentos para a massificação estão na base de letargia vigente.

Para a inversão do quadro, disse que a prioridade recai para a massificação com a ajuda do empresariado nacional.

Relativamente ao programa de acção para o quadriénio 2020/24, Rosário Neto referiu que vai estreitar a relação institucional com o governo da província, com a Federação da Modalidade e com  patrocinadores.

Irá igualmente apostar na criação de núcleos em todos os municípios e na implementação do atletismo nas instituições estudantis.

Já o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, apelou para o espírito de entrega e, acima de tudo, de sacrifício por parte dos membros empossados.

O novo corpo directivo da Associação Provincial de Atletismo (lista A) foi eleito em Agosto último, superando Paulino Gaspar (lista B), com 4 votos a favor e nenhum contra.

Rosário Neto substituiu no cargo Manuel Quibuco, que dirigiu a associação por dois mandatos.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x