Doentes com tuberculose não recebem os seus medicamentos há mais de uma semana por ausência do técnico de saúde

Os doentes que padecem de tuberculose e vivem no Município da Maianga, bairro Cassequel do Buraco, transferidos para o hospital do mesmo bairro, estão há mais de uma semana sem receber os seus medicamentos, tudo porque, denunciam, o responsável da área não aparece há mais de sete dias.

De acordo com pacientes que contactaram o Na Mira do Crime, este comportamento do técnico, desconhecem o nome, já é antigo.

“O doutor que nos dá o medicamento não aparece há muitos dias, e eu estou cada vez pior, como não tenho dinheiro para apanhar sempre táxi para ir ao hospital Sanatário, fomos transferidos para aqui, onde deveríamos receber os medicamentos sempre que terminar, mas, infelizmente, estamos a ser abandalhados”, lamentou uma paciente que preferiu o anonimato.

Edgar Manuel Jaime, na imagem, tem 24 anos de idade, e sofre desta patologia há já um ano. Como a primeira entrevistada, fez, também, as consultas no Hospital Sanatório, mas devido a dificuldades de locomoção, foi transferido para o hospital do Cassequel do Buraco onde denuncia que sofre agressões verbais por parte do médico que faz a entrega da medicação.

“Assim como os outros, estou na mesma situação, somos um grupo vulnerável por causa da pandemia Covid-19, neste hospital estamos a ser tratados pior que cães”, lamentou.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x