“Desmamo” leva jornalistas da TVI a mancharem o Executivo Angolano

Sabemos todos que o combate à corrupção encabeçado pelo Executivo angolano tem estado a “apertar na parede” grandes empresários que se fizeram com o dinheiro público, e muito deles têm investimentos e montantes em bancos de países da Europa, tal como Portugal. Estes factos leva jornalistas da TVI a mancharem o Executivo Angolano

“Desmamo” leva jornalistas da TVI a mancharem o Executivo Angolano.  Executivo angolano tem estado a “apertar na parede” grandes empresários

leva jornalistas da TVI a mancharem o Executivo Angolano

Todavia, este combate lançou para fora de jogo muitos nomes que ocuparam cargos relevantes no pretérito Executivo, ou seus familiares directos, que enriqueciam enormemente a economia e criou laços fortes com Portugal, tal se sabe que o colonizador quer sempre tirar vantagens, isto instalou uma ira contra Angola, quer por parte do governo, quer por parte dos fazedores de opinião e/ou certos jornalistas e órgãos, inclusive a “mui imparcial” TVI.

​O governo português e os jornalistas, nos últimos meses, têm vindo a orquestrar uma série de estratégias com o fim único de macular a imagem do governo angolano, o que motivou Marcelo Rebelo de Sousa a remeter uma nota ao chefe do governo português, António Costa, ordenando que parassem de criar dificuldades ao combate contra a corrupção de Angola e influenciarem os fazedores de opinião a denigrirem o esforço que João Lourenço tem feito para melhorar o seu país.

Em virtude desta revolta de Portugal para com Angola, nomes de auxiliares do poder Executivo angolano são alvo de tentativas de difamações e calúnias e, paradoxalmente, observar-se um tremendo apoio aos nomes de figuras que neste momento se encontram em acertos com a Procuradoria-Geral da República, o que deixa, as claras, uma vez mais, o mercenarismo sórdido dos nosso “adorados” colonizadores.

Numa fase em que Angola imprime uma dinâmica significativa para o bem dos angolanos, repatriando capitais que deambulam pelo exterior, os portugueses soltam as garras «inteligentemente», tencionando deturpar a boa iniciativa que visa voltar a estabilizar a economia angolana, e tentam nos aplicar a tão conhecida táctica de colocar uns contra os outros, para a linda continuidade do controlo de todos.

0 0 vote
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celso
Celso
11 months ago

Mas do que escrever uma peça encomendada,o melhor que nós angolanos desejamos é saber se de facto o combate à corrupção em Angola,é ou não é seletivo. Estranhamento nada dizem quando são os médias suíços que divulgam o congelamento de fortunas suspeitas e questionam os nossos milionários angolanos.

Mwatchimika
Mwatchimika
11 months ago

Desmamo ou não, precisamos de outras fontes para comparação, MPLA o meu partido de sempre, foi tomado há muito por gatunos, como disse e bem o general paka, ninguem sobra se o combate a corrupção for sério

2
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x
%d blogueiros gostam disto: