David Mendes acusado de ter “outras agendas”, formaliza hoje saída do Grupo Parlamentar da UNITA

O deputado independente David Mendes formaliza hoje a sua saída do Grupo Parlamentar da UNITA. O também advogado fez este pronunciamento no domingo (1), no espaço de análise da TV Zimbo, tendo justificado a sua decisão com uma suposta falta de solidariedade do partido às ameaças de morte de que foi alvo.

Na semana finda, David Mendes foi vítima de ameaças de morte por um grupo de jovens, nas redes sociais, por criticar o envolvimento da UNITA na tentativa de manifestação do dia 24 de Outubro, que classificou de “erro estratégico”.

Por sua vez, o presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiaka, que prometeu pronunciar-se hoje sobre o assunto, disse à Rádio Nacional de Angola (RNA) que respeita a decisão de David Mendes, mas critica a forma pouco ética como o deputado anunciou a sua retirada.

Já o vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Maurilo Luyale, acusou David Mendes de ter “outras agendas”.

“Ele só tomou essa posição porque tem outras agendas. Sabemos que fruto deste posicionamento, vamos ter o Dr. David Mendes a disparar contra o nosso Grupo Parlamentar, fruto das outras agendas, das quais o Dr. David Mendes se juntou…é política não é”, disse Maurilo Luyale à RNA.

“Independentemente da sua condição, de independente, esperava-se dele algum alinhamento”, concluiu o vice do Grupo Parlamentar da UNITA.

O presidente do Grupo Parlamentar da UNITA fala hoje à imprensa sobre esse assunto.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x