Os candidatos sorteados para a aquisição de terrenos infraestruturados na centralidade do Kilamba começam a fase de entrevistas e assinatura de contratos na próxima segunda-feira (31).
A informação foi avançada esta terça-feira pela directora de marketing e venda da empresa responsável pelo processo, Jaqueline Coelho.
Ao falar na apresentação do centro de atendimento a clientes da Empresa Gestora de Terrenos e Infraestrutura (EGTI), Jaqueline Coelho adiantou que a previsão é de atender quarenta mil candidatos, numa primeira fase.
Sublinhou que a EGTI tem disponíveis 560 lotes para a construção de habitações (unifamiliares e multifamiliares), estabelecimentos comerciais, de ensino, saúde, bem como espaços de lazer e cultura.
Segundo a directora de marketing, os candidato sorteados serão convocados pela EGTI, por via dos contactos fornecidos aquando das inscrições.
Para o pagamento dos terrenos, os sorteados têm um período de carência que varia entre os três a 12 meses. As prestações mensais variam entre seis meses a cinco anos.
Ao todo, concorreram ao sorteio 54.986 candidatos, dos quais 41.265 para habitação unifamiliar (vivendas), 6.628 para multifamiliar (edifícios de até 5 pisos) e 925 para construção de infraestruturas de cultura e lazer.
Aos terrenos disponíveis para actividade comercial concorreram 5.251 candidatos, sendo que para construção de estabelecimentos de ensino estão reservados 566 e outros 351 para serviços de saúde (clínicas e farmácias).