BPC: empresa não produz lucros e anuncia redução significativa de funcionários

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Marketing do BPC, José Matoso , explicou que a instituição tem mais funcionários do que muitos bancos privados juntos e que não produz lucros, razão pela qual vai reduzir os colaboradores, de cinco mil para dois mil.

Numa primeira fase, acrescentou, os despedimentos vão abranger os funcionários das áreas comerciais e, a partir do próximo mês, outras direcções.

“De modo a reduzir o nível de dificuldade dos funcionários que vão ser despedidos, o banco lançou um pacote de incentivos,
que vai pagar a indemnização aos abrangidos, multiplicando um salário base por cada ano de serviço na empresa, mais 25 por cento do valor total”, referiu.

Além deste benefício, ainda de acordo com José Matoso, os funcionários que contraíram crédito junto do BPC, até 25 milhões de kwanzas, estão isentos de ressarcir o valor ao banco.

Os funcionários a serem despedidos vão beneficiar, igualmente, de um crédito de dez milhões de kwanzas cada um, para empreender em outros segmentos de negócio, bem como duas bolsas de estudo e
seis meses de Seguro de Saúde.

Por outro lado, esclareceu que o cenário de falência que está a ser desenhado para o BPC, nesta altura, deve-se a um conjunto de créditos bancários cedidos a várias pessoas e empresas, mediante orientação superior, sem o preenchimento de qualquer processo no balcão.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Marketing do BPC acrescentou que muitos funcionários do banco contribuíram para o desaparecimento de vários processos dos clientes, o que está a dificultar a recuperação de alguns créditos.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x