A Selecção Nacional de boxe parte para Accra (Ghana) na quinta-feira tendo em conta a participação nos Jogos Africanos, a disputar-se de 13 a 23 deste mês, segundo uma nota da federação a que a ANGOP teve acesso, esta sexta-feira, em Luanda.

A comunicação federativa dá conta que o colectivo encontra-se na província do Huambo em estágio pré-competitivo e que regressa à cidade de Luanda na terça-feira, onde prosseguirá com os trabalhos até ao dia da viagem.
Após presença no evento continental, o grupo regressa ao país no dia 25 e volta a concentrar-se novamente na cidade do Huambo para manter a preparação tendo em conta a presença na “Taça Mandela”, de 15 a 21 de Abril, em Durban (África do Sul).
A pré-selecção começou a trabalhar oficialmente no dia 15 de Janeiro de 2024, segui para o Huambo depois de os atletas terem concorrido no Torneio anual do Grupo Desportivo Interclube, alusivo ao aniversário do clube.
O combinado nacional é liderado por Jovanis Pimentel, de nacionalidade cubana, coadjuvado pelo angolano, João da Conceição.
Dos seleccionados destaca-se, Adriano Kiano, o único angolano a vencer um combate num Campeonato do Mundo, e Naftal Goma, que participou no Campeonato do Mundo em Maio de 2023, em Uzbequistão, e no Campeonato Africano decorrido nos Camarões, entre Julho e Agosto do mesmo ano.
Miguel Kembo (51 Kg), Ernesto Gomes (57 Kg), Noel Conde (60 Kg), Naftal Goma (67Kg), Morais Orlando (71Kg), Nzuzi Tambo (75Kg) e Adriano Kiana (86Kg) completam o conjunto de pugilistas para o duplo compromisso.