BAI devolve valores de comissões cobrados indevidamente

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) prometeu devolver a partir de hoje a totalidade dos valores debitados indevidamente, no final de semana passado e domingo, nas contas dos clientes em moeda estrangeira, movimento relacionado à cobrança de comissões de manutenção, imposto de selo e imposto sobre valor acrescentado.

Esse processo de devolução, segundo o Banco, poderá decorrer até ao dia 20 deste mês e será aplicado em pelo menos 80 mil contas.

No final de semana passada e domingo, os clientes do BAI com contas em moeda estrangeira foram surpreendidos com mensagens nos telefones, com indicações de descontos para pagamento comissões de manutenção da conta e os respectivos impostos de sele e valor acrescentado, referentes ao período de 2017, 2018 e 2019.

Numa nota de imprensa, emitida hoje a propósito deste incidente, a administração do BAI reconhece que o banco errou, ao gerir de forma incompetente todo o processo, comunicando mal e criando ansiedade desnecessária aos seus clientes.

Em virtude dos embaraços causado aos clientes, a gestão do BAI pediu desculpas aos clientes e solicitou que concedessem ao Banco a oportunidade para corrigir o erro.

Segundo a nota, a cobrança e débito das comissões de manutenção estão estabelecidas no acordo geral, nos termos de prestação de serviços e preçário do banco. As cobranças são efectuadas sob todas as contas tituladas pelos clientes e com periodicidade mensal.

Porém, devido a problemas técnicos (incluindo a falta de provisões nas referidas contas), somente foi possível efectuar a cobrança e liquidação nesta altura, processo que decorreu ao longo dos dois últimos finais de semana.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x