A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola está a montar um cenário -não sei se por inocência ou de propósito-, que se não for abortado a tempo, poderá dar lugar, a qualquer momento, a um grave incidente diplomático entre Angola e Brasil, com fortes possibilidades mesmo de resvalar para actos de xenofobia nos dois territórios.
Os responsáveis da Igreja Universal em Angola, provavelmente por falta de capacidade para, internamente, resolverem o conflito ali nascido, estão a trocar a chapa de matrícula do verdadeiro problema, por uma que nada tem a ver com o que se está a passar, de facto, dentro da instituição.
O que está a ocorrer dentro daquela igreja, pelo que facilmente pode ser visto, é um problema ligado à gestão da mesma, facto que está a levar um grupo de bispos e pastores angolanos a solicitar a sua reforma.
Ao invés de se ater, apenas, a este facto, a liderança da IURD em Angola decidiu difundir a falsa ideia, aqui em Angola e no Brasil, de estarem a ser perseguidos e violentados, em território nacional, por serem brasileiros.
Este falso alarme emitido pela liderança da Igreja Universal em Angola chegou aos ouvidos da elite política brasileira, que sem se dar, também, ao trabalho de apurar o que, realmente, se está a passar dentro da igreja, começou já a emitir declarações que, agora sim, podem comprometer as relações entre os dois países, que datam de há vários anos.
Através de um espaço que tem na televisão privada de Angola TV Zimbo, a liderança brasileira da IURD em Angola fez passar, ontem, por volta das 23h00, uma peça jornalística (?) produzida no Brasil, sobre o conflito existente dentro da instituição, com um conteúdo completamente deturpado e sem contraditório.
É nesta peça que aparecem deputados e até mesmo o ministro da Justiça daquela país, a emitirem pronunciamentos que podem manchar o bom nome de Angola na arena internacional, numa altura em que o país se está a vender ao mundo para atrair investidores.
Só por essa razão, o Estado angolano já devia fazer alguma coisa, uma vez estar já em causa o seu bom nome.
Assunto igreja Universal “Já é hora de agir” César Esteves
Subscribe
Login
0 Comentários
Oldest