A Aliança Patriótica Nacional(APN) apoia o Presidente da República, João Lourenço, no combate à corrupção e à impunidade, os quais aponta como passos essenciais para a normalização do funcionamento das instituições do país.
O seu presidente, Quintino Moreira, fez estas declarações quando solicitado a reagir à recente entrevista do Chefe de Estado angolano ao Wall Street Journal, dos Estados Unidos da América, sublinhando que, só combatendo os dois vícios, Angola poderá resgatar a sua imagem a nível internacional e atrair investimentos estrangeiros.
Na sua entrevista, João Lourenço disse que Angola perdeu perto de USD 24 mil milhões, montante resultante de processos de investigação patrimonial em curso no Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República(PGR), retirados da Sonangol, Sodiam, Endiama e noutros sectores públicos.
Para o político, com o combate contra a corrupção, o país poderá sair a ganhar, depois de ter sido prejudicado por individualidades colectivas e singulares.