Angolana disputa 1º lugar do “top ten” da EHF

A andebolista angolana Azenaide Carlos concorre ao primeiro lugar entre as dez melhores atletas que vão participar, pela primeira vez, na Liga dos Clubes Campeões da Europa.

Azenaide Carlos é referência na Europa

Em concurso promovido pela Federação Europeia de Andebol (EHF), Azaneide ocupa actualmente a primeira posição, numa lista onde constam adversárias de peso internacional.

 A meia-distância, 30 anos de idade, proveniente do Petro de Luanda, representa na presente época o RK Podravka da Croácia.

Formada no 1º de Agosto, Azenaide Carlos, detentora de um potente remate e apurada técnica individual, transferiu-se num processo polémico para o rival, Petro de Luanda, em 2014.   

Em representação da selecção nacional, ela conquistou vários títulos africanos. Em 2016 integrou o conjunto nacional que participou nos Jogos Olímpicos, decorridos no Brasil, onde Angola chegou aos quartos-de-final.

A atleta manifestou-se regozijada nas redes sociais pelo factos de constar já entre as dez melhores andebolistas a evoluir na Europa, mostrando-se, no entanto, optimista quanto a obtenção do primeiro lugar.

Em seguida, pediu aos angolanos que votem para valoriza-la, valorizar o andebol nacional e Angola como país.

Para votar na jogadora nacional basta clicar na sua fotografia disponível no sítio da EHF (www.eurohandball.com) e seguir os passos.

0 0 votes
Ranking do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraríamos que Comentasses x
()
x