Angola conta com 20 nomeações e 11 artistas, dos quais dois grupos, uma dupla e dois djs, aos prémios African Muzik Magazine Awards “AFRIMMA”, edição 2020, concurso que anualmente distingue os músicos africanos que mais se destacam no mercado internacional. O músico C4 Pedro é o angolano que, com três nomeações, lidera a lista dos “AFRIMMA”.
Segue-se Matias Damásio e Anselmo Ralph, com duas nomeações. Na disputa pelo prémio de Melhor Artista Feminino da África Central estão as cantoras Edmazia Mayembe e Eva Rap Diva.
Constam ainda na lista os Mobbers, na categoria de Melhor Grupo Africano/Melhor Rap masculino do ano, Miguel Buila, Melhor Gospel, assim como Prodígio, Paulo Flores, Matias Damásio e C4 Pedro que concorrem para melhor artista lusófono.
Também foram indicados os DJs Malvado e Lutonda, que disputam a categoria de Melhor Dj de África; NerAmericano & Scro Que cuia, na categoria de Melhor dançarino africano e Afonso Quintas, director da Rádio Luanda, que concorre na categoria de Rádio/TV como apresentador do ano. A divulgação dos vencedores e entrega de troféus ocorre em Outubro, em Dallas, Texas.