Três dos seis eixos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) estão a ser desenvolvidos nos seis distritos urbanos do município do Talatona, pela administração municipal, segundo constatou-se nesta quarta-feira, em Luanda.
Com uma dotação financeira mensal de AKz 25 milhões, a administração está a desenvolver os eixos ligados à cidadania, empoderamento da mulher e fomento do empreendedorismo, sendo que este último culmina com a entrega de kits para inicio de diferentes formações profissionais.
Esta constatação foi feita durante a visita ao município pelo responsável do sector Produtivo e Área Social da Presidência da República, Paulo Rebelais, que considerou positiva as acções e o cumprimento da implementação das estratégias do PIDLCP no município.
Paulo Rebelais disse que a implementação dos vários eixos deste programa depende da escolha da administração municipal de acordo com as prioridades traçadas, acreditando que no Talatona outras acções estão ser realizadas e que na divida altura serão apresentadas
O responsável recomendou maior atenção aos ex-militares e pessoas em extrema pobreza como beneficiários primários e prioritários.
Já o administrador municipal de Talatona, Ermelindo da Silva Pereira, disse que os beneficiários das formações e dos kits profissionais serão acompanhados por uma equipa durante o exercício da sua actividade, para que dentro de um ou dois anos possa haver, dentro deste grupo, um número maior de empresários.